misabell

free counters

sabato 29 dicembre 2012

Marcelo Nova


A simples menção desse nome se confunde com a história do rock brasileiro. Nesse show gravado no Bolshoi, em Goiânia, no dia 03 de Julho de 2010, acompanhado da sua extraordinária banda ele desfia canções da impecável carreira solo, da parceria com Raul Seixas e da mais polêmica e controversa banda dos anos 80, Camisa de Vênus, criada por ele. E você ainda confere duas canções inéditas. Este é o show comemorativo de 30 anos de carreira de um artista que não precisa se preocupar com modas e tendências pois criou as próprias. Afinal, estamos falando de Marcelo Nova.

"Esse é um disco que diz respeito ao tempo e a minha passagem através dele. Custou-me 13 anos desse tempo precioso para concluí-lo em meio a essa jornada mortal do útero ao caixão." Assim Marcelo Nova escreveu no encarte do seu novo álbum ' O GALOPE DO TEMPO' . Disco maturado e trabalhado com paciência de artesão, pois afinal foram 13 anos compondo e selecionando as 16 canções autobiográficas que formam o painel existencialista da sua própria vida e trajetória, dos seus sonhos, desejos, procuras e perdas, dos seus acertos e enganos, dos seus triunfos e derrotas. Disco de sonoridade densa com guitarras enlameadas respingando feedbacks, e Marcelo indo mais fundo do que nunca do seu texto de poeta que parece não buscar recompensas nem consolos mas antes viver a experiência da própria vida. O Galope do Tempo é um disco de superlativos desse que é o maior poeta vivo do rock brasileiro.

Luis Augusto Conde.

Marceleza levou nada mais do que 13 anos para concluir este disco. Colecionou canções, poemas e idéias sobre a vida e a morte que dariam orgulho a Bob Dylan e Johnny Cash. Emocionante.

Revista MTV.

O Galope do Tempo foi costurado lentamente com vísceras, cérebro e coração com um som tão visceral quanto as letras. É propositalmente denso com solos cortantes de guitarra e com um canto que ora parece apocalíptico, ora é a voz que surge das profundezas da alma. Sem truques nem modernices.

DIÁRIO DO GRANDE ABC.

À semelhança dos poetas Dante Alighieri e Arthur Rimbaud, o cantor e compositor Marcelo Nova desce aos infernos interiores, visita os porões mais sombrios da alma e regressa à luz com O Galope do Tempo, o álbum definitivo, o melhor, mais denso e mais profundo da sua carreira.

Eduardo Bastos

Jornal A Tarde - Salvador - BA.

O Futuro é Humano...

Entrevista - Jornal da Tarde - 17 de junho de 2007

http://www2.uol.com.br/marcelonova/frame.htm


http://youtu.be/nDM2q3tpbRA

venerdì 28 dicembre 2012

Marcelo Falcão


Marcelo Falcão Custódio (Rio de Janeiro, 31 de maio de 1973) é um músico brasileiro, vocalista e compositor do grupo O Rappa Nasceu e cresceu no bairro Engenho Novo na cidade do Rio de Janeiro. Mudou-se para a Barra da Tijuca após sofrer um assalto. Falcão fez o seu primário, no colégio Salesiano do Riachuelo que era próximo de onde morava Engenho Novo.

Após ter saído do Salesiano, Falcão estudou por 2 anos no Colégio Tamandaré, e logo após, fez escola técnica, se formando em eletrônica, seguindo a orientação de seu pai. Falcão teve contato com a música muito cedo, quando seu pai ficaria um tempo fora e resolveu comprar um violão para aprender a tocar, enquanto estaria longe da família, acabou que na volta de viagem de seu pai, quando ainda criança, resolveu aprender a tocar. Com ajuda do seu tio João, irmão de sua mãe, ele aprendeu os primeiros acordes e depois seguiu sozinho, e quase todos os dias a noite, Falcão pegava seu violão e sentava na escada do prédio de seus pais no Engenho Novo, aproveitando a acústica e tirava um som. Falcão se formou em eletrônica e começou a exercer a função, trabalhando em uma empresa que fazia manutenção em equipamentos médicos de alta tecnologia, mas a musica não saia da sua cabeça.

Num dia leu em um anúncio de jornal, que uma banda precisaria de um vocalista, passou nos teste e acabou entra nessa banda, que viria ser O Rappa. Quando O Rappa decidiu tirar "férias", reuniu uma turma da pesada para fazer um som e se divertir. Despretensiosamente então, nasceu o projeto Loucomotivos, e o que era pra ser apenas um ensaio pré-carnavalesco virou o maior barulho da Lapa nos verões cariocas.. Pra ele a família, é a entidade mais importante em um ser humano, na qual adquire força, proteção e sabedoria para vencer o dia-a-dia. Defensor da população carente, sempre buscou oferecer apoio aos necessitados, lutando pela igualdade social, racial e cultural. A sua música procura passar mensagens de vida e de luta a qualquer classe social. Tendo o objetivo de informar as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos brasileiros na luta para defender a sua dignidade. Falcão sempre viveu com humildade e simplicidade, não deixando o sucesso lhe subir a cabeça.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Falc%C3%A3o


http://youtu.be/Qn0Gq4mZl5Q