domenica 17 aprile 2011
Daniel Gonzaga
A responsabilidade é grande. Filho do saudoso compositor Gonzaguinha e neto do Gonzagão. Percebe-se a boa influência da família no trabalho de Daniel. Com personalidade própria, é possível comparar suas letras ácidas e bem construídas com as do pai. Na parte musical, Daniel herda o ritmo inconfundível do Rei do Baião e cria fusões enriquecedoras para a MPB.
Daniel é um músico maduro que traça seu próprio caminho, onde a poesia é o grande destaque. Por vezes, seu baião dispara palavras com a velocidade de um rap e, em outras, a reflexão sobre a sociedade em que vivemos é embalada por um xote cheio de swing. Novidades que devem ser ouvidas.
MEU PAI
Companheiro de televisão. Meu feitor. Escravo de corta-grama. Amigo de longa distância. Poeta que me fez poeta.
Sou fã do discurso dele. Que fala da liberdade. Que fala do dia a dia. Que fala do povo. Que fala da vida. Que fala dos Gonzaga. Que fala da minha vida futura.
Sou fa do Gonzaga que fala amor, que fala rosa, que fala da gravidez… que fala da sua mudança.
Um desejo de mudança.
Musico atento, desbravador, autêntico.
Violonista “chato”. Dono do ovation da capa rosa.
Luizinho do São Carlos, treina pra ser avião.
O dono da verdade, o líder do jogo
O que incentiva à luta Nossa luta.
MEU AVÔ
Olhava do chão a grandeza do homem no palco enorme.
Eu, pequeno como era, sabia que atrás daquele negocio engraçado, que chamavam de sanfona, tinha um avô que era meu.
Já tinha ido vê-lo algumas vezes, com meu pai, na Ilha do Governador.
E ele me olhava de lado. Curioso com o neto e com o pai, com quem se dava assim-assim. Perguntava se ia tocar quando crescesse e me incentivava a pegar na sanfona (até hoje não toco).
Quando conheci Exu e andei a cavalo ele sorriu. Saiu correndo pra dentro de casa, procurando o chapéu até achar e botou na minha cabeça, triunfante:
- Meu neto é um boiadeiro!!! - e ria alto, contente.
Acho que desde esse dia eu sou um boiadeiro.
Contente por seguir no rumo desejado.
Feliz com a sanfona de Luiz.
http://my.yahoo.com/p/1.html
http://danielgonzaga.com.br
http://danielgonzaga.sites.uol.com.br/personalidades/index.html
11 anos após o lançamento de seu primeiro disco, o cantor e compositor Daniel Gonzaga lança o seu quinto e mais esperado trabalho: COMPORTAMENTO GERAL. CD com as composições de seu pai – Luiz Gonzaga do Nascimento Jr. – O Gonzaguinha.
Álbum inteiramente gravado ao vivo e sem retoques, COMPORTAMENTO GERAL traz um apanhado da carreira de Gonzaguinha. Músicas de grande sucesso, como: “Explode Coração”, “Sangrando”, “O Que é o Que é” ou “Recado” se unem à canções menos conhecidas do grande público, como: “Chão, Pó, Poeira”, “Festa”, “Da Vida” e até à inédita “Namorar”, deixada pelo compositor.
O álbum traz releituras das obras de Gonzaga com a intenção de celebrar sua história e de lembrar seu caminho com alegria. Acompanhado da sua banda tradicional: João Gaspar (Cordas), Pedro Moraes (Baixo) e Cássio Cunha (Bateria) mais os músicos Marcos Trança (Percussão), Carlos Bernardo (Violão de Nylon) e Clevinho de Oliveira (Sopros), Daniel passeia pela obra do pai com propriedade e responsabilidade, que, aliadas à sua voz, parecidíssima com a de Gonzaguinha, fazem do CD uma entrega à lembrança e à saudade do cantor.
O CD foi gravado ao vivo, no estúdio Verde (RJ), mixado no estúdio Corredor 5 (RJ) por Renato Alscher e masterizado no estúdio BatMasterson (RJ). Tem a produção e os arranjos do próprio Daniel Gonzaga (como no disco anterior).
Produtos de Daniel Gonzaga na Biscoito Fino
http://www.biscoitofino.com.br/bf/art_cada.php?id=223
http://youtu.be/IW1Z5hegxnw
http://youtu.be/R-uaZ-AZuzY
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
Nessun commento:
Posta un commento