O que você pensa da Comunicação OnLine?
"Comunicação online - é uma ferramenta maravilhosa que pode aproximar bastante as pessoas, ou ainda afastar, na medida em que as pessoas passam a satisfazer- se com apenas o contato virtual apenas.
É interessante, como programas de mensagem instantânea, como o MSN, as pessoas tendem a revelar coisas sobre sua vida, que não teriam coragem de dizer olho no olho... falam da vida afetiva, sexual, espiritual, do trabalho, etc.
Aquela sensação de ver "online" aquela pessoa para quem você quer contar as últimas, é empolgante!"by W.H. Durões
" A partir desses contatos virtuais, muitas vezes estabelecemos relações afetivas de amizade e companheirismo. O uso das tecnologias de comunicação, via web facilitam aampliação do nosso círculo de amizades. Não vejo essas tecnologias como algo distante e frio. Nem tão pouco como algo que isola as pessoas do mundo "real" ". by A.Leitão
" Conversa on line é uma opção para relações interculturais e outro caminho p/ aproximação e aprendizado sobre outras culturas". By E. F.
" Conversa on line é poder ampliar a visão sobre o real e o imaginário". by Boaventura
" Conversar on line aproxima pessoas de lugares distantes e permite que culturas e visões diferentes sobre vários assuntos se conflitem. Mas não substitui a graça de estar cara a cara". by Fê Hissa
" Através de Chat's e messengers tenho a possibilidade de manter contato com pessoas distantes, com amigos e familiares.Mas sobretudo é uma forma de conhecer outras pessoas, outras culturas e outros modos de pensar o mundo" by Anonimo(a)
" Para falar da comunicação on line é necessário lembrar o início da comunicação a distância, que
Para falar da comunicação on line é necessário lembrar o início da comunicação à distância, que
era feita de diversos modos, os quais poderiam haver ruídos na comunicação, ou seja em algum
era feita de diversos modos, nos quais poderiam haver ruídos na comunicação, ou seja em algum
momento na transmição de informação ou na recepção, mas todos esses
momento na transmissão de informação ou na recepção, mas todos esses
problemas foram resolvidos até chegar a comunicação on line, onde todo e qualquer tipo de
problemas foram resolvidos até chegar a comunicação on line, onde todo e qualquer tipo de
informação pode ser enviado e recebido a qualquer lugar dentro e fora do globo terrestre.
informação pode ser enviado e recebido a qualquer lugar dentro e fora do globo terrestre.
Buscando entender sobre toda a gama das modalidades de comunicação on line podemos até
Buscando entender sobre toda a gama das modalidades de comunicação on line podemos até
separar em categorias para melhor entender e estar capacitados p/ opinar sobre elas, sem
separar em categorias para melhor entender e, estar capacitados para opinar sobre elas , sem
entrar nos termos técnicos e sobre como funciona cada tipo de tecnologia o podemos definir de
entrar nos termos técnicos e, sobre como funciona cada tipo de tecnologia ou podemos definir de
forma bem ampla e observar como cada tipo pode nos auxiliar, influenciar e até mesmo interagir
forma bem ampla e, observar como cada tipo pode nos auxiliar, influenciar e até mesmo interagir
com o nosso cotidiano, para iniciar a separar e as categorias vamos separar em dois
com o nosso cotidiano. Para iniciar a separar as categorias, vamos separar em dois
PRINICIPAIS tipos a comunicação a interativa e a unidirecional.
principais tipos a comunicação :a interativa e a unidirecional.
A comunicação interativa é aquela que fazemos contato simultâneamente recebemos a resposta
A comunicação interativa é aquela em que fazemos contato e simultâneamente recebemos a resposta
do nosso INTERLOCUTOR seja por Voip ou CHAT PARTICULAR ela busca restringir o acesso
do nosso interlocutor, seja por Voip ou Chat particular, ela busca restringir o acesso,
para manter a privacidade na troca de informações ou para diminuir custos financeiros do
para manter a privacidade na troca de informações, ou seja para diminuir custos financeiros do
outros tipos de tecnologias de mesma finalidade mas que tem custos muitos superiores, quando a
outros tipos de tecnologias de mesma finalidade, mas que tem custos muito superiores, quando a
comunicação é feita por varios interlocutores ao mesmo tempo seja por meio de
comunicação é feita por vários interlocutores ao mesmo tempo, seja por meio de
multiconferencias ou por CHAT aberto a varias pessoas possibilita uma maior acesso, com isso
multiconferências ou por chat aberto a várias pessoas, possibilita um maior acesso, com isso
todas as informações neste modelo são acesso público sem maiores restrições pois ha poucas ou
todas as informações neste modelo são de acesso público, sem maiores restrições,´pois há poucas ou
nenhuma limitação as informações.
nenhuma limitação às informções.
A comunicação unidirecional é aquela que somente um lado da comunicação é ativada ou seja ou
A comunicação unidirecional é aquela que somente um lado da comunicação é ativada, ou seja só envia ou só recebe
só envia ou só recebe". By A. Karina
só envia, ou só recebe." By misabellC - com pequenos ajustes na escrita, na tentativa de interpretar os conceitos, que parecem um tanto confusos na elaboração do texto. Ainda para aclarar complemento com as pesquisas abaixo:
Comunicação Interativa é todo o meio em que está presente na rede, para a sociedade como uma forma de cultura ou publicidade.
Com a evolução da tecnologia, e influenciado pela internet, também evoluiu-se a forma de pensar a comunicação.
A internet propôs um formato baseado em três pontos fundamentais: relacionamento, interatividade e não-linearidade. Sendo assim, muitas pessoas que estão familiarizadas com este meio, e ainda mais aqueles que já nasceram neste meio, não se satisfazem com aquele tipo de comunicação sequencial, que obriga ter contato com o que não se quer para depois atingir o conteúdo desejado.
Pensar a comunicação interativa é pensar nestes três pontos fundamentais, sendo assim, o profissional não precisa limitar-se e dedicar seus esforços somente para a internet. É possível trabalhar a comunicação interativa nos diversos meios de comunicação (rádio, televisão, celular e outros), mas é impossível executá-la sem ter como suporte a tecnologia.
É importante que o profissional de comunicação saiba quais são as tecnologias em vigência e acompanhar as que estão por vir, pois não existem mais formatos pré-definidos, tudo será baseado no conhecimento e perspicácia do profissional, nas mais diversas áreas da comunicação.
Alguns exemplos de comunicação interativa:
. Em um cinema o público poderá escolher a seqüência das cenas / situações, utilizando o celular como ponto de interação.
. Um bar que oferece internet sem fio (wireless), no qual a primeira página que o cliente visualizará será o cardápio com as mais diversas opções e ainda com vários brindes virtuais (emoticons, avatares para jogos e fóruns, wallpapers, ringtones etc.)
. Quando anunciada determinada ação, uma empresa poderá usufruir da tecnologia de bluetooth, presente em vários celulares e notebooks.
Mas existe também o outro lado da situação, a preocupação com a invasão de privacidade, disseminação de vírus e adaptação ao público-alvo.
Conhecer o público-alvo, acompanhá-lo e obter o feedback de todas ações são essenciais para estabelecer a comunicação interativa ou comunicação em redes. Para trabalhar com comunicação interativa é necessário entender sobre hipertexto e não-linearidade.
Pierre Lévy, em seus vários livros nos transmite seu pensamento sobre a não-linearidade da informação provocada pelas tecnologias em fundamento ao hipertexto. Para ele, nesse contexto de constante evolução o conteúdo não eliminado, mas reinventado. Por isso, percebe-se que hoje, vários meios de comunicação estão em processo de repensar sua função, pois com a internet o conteúdo tornou-se extensível, vai além do sentido estrito do meio, porém isso não implica na morte dos tradicionais, mas talvez em sua reestruturação de pensamento e, consequentemente, de atuação.
Notícias sobre interatividade no ambiente digital: http://www.interative-se.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o_Interativa
A camada F1 está acima da camada E e abaixo da camada F2 ~100-140 até ~200 Km. Existe durante os horários diurnos, acompanhando o comportamento da camada E, podendo esporadicamente estar presente à noite. Serve de refletora em determinadas freqüências, esta varia conforme a espessura que adquire ao receber energia solar. Normalmente a radiofreqüência incidente que atravessa a camada E, atravessa a F1, ao fazê-lo refrata, (podendo refletir também), alterando o ângulo de incidência na camada F2, refletindo nesta.
Algumas comunicações de rádio se dão de forma interessante quando ocorre a reflexão parcial na camada F1 e total na camada F2, muitas vezes ocorre o fenômeno da comunicação unidirecional.
Refração/reflexão ionosférica
A comunicação unidirecional, é definida quando uma determinada estação transceptora ouve outra, mas não consegue ser ouvida. Isto ocorre porque a camada F1 reflete, refrata ou deixa passar os sinais de rádio de uma direção A para uma direção B, mas absorve, ou refrata, ou ainda reflete o sinal quando provém da direção B para a direção A. (B ouve A mas A não ouve B).
Este fenômeno pode se manifestar em qualquer camada, porém, pelo fato da camada F1 estar situada numa altitude menor que a camada F2, esta pode ter uma estabilidade iônica menor. Por este motivo, para a radiodifusão, em distâncias médias, deve-se dar preferência à camada F2, sendo a F1 apenas utilizada secundariamente. As freqüências críticas, tanto de F1, quanto de F2 são utilizadas de acordo com a necessidade do projetista, estas são variáveis, tendo porém um limite máximo chamado de MUF. No caso da F1, define-se como MUF-f1.
A MUF define-se como a freqüência crítica de utilização, portanto, ao definir a freqüência de transmissão de sinais, deve o projetista utilizar freqüências inferiores à crítica. Isto deve ser feito para que haja uma reflexão dentro de parâmetros seguros e fora da zona proibida, propiciando assim uma probabilidade maior de RF propagada na zona de cobertura.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camada_F1
"Comunicação online - é uma ferramenta maravilhosa que pode aproximar bastante as pessoas, ou ainda afastar, na medida em que as pessoas passam a satisfazer- se com apenas o contato virtual apenas.
É interessante, como programas de mensagem instantânea, como o MSN, as pessoas tendem a revelar coisas sobre sua vida, que não teriam coragem de dizer olho no olho... falam da vida afetiva, sexual, espiritual, do trabalho, etc.
Aquela sensação de ver "online" aquela pessoa para quem você quer contar as últimas, é empolgante!"by W.H. Durões
" A partir desses contatos virtuais, muitas vezes estabelecemos relações afetivas de amizade e companheirismo. O uso das tecnologias de comunicação, via web facilitam aampliação do nosso círculo de amizades. Não vejo essas tecnologias como algo distante e frio. Nem tão pouco como algo que isola as pessoas do mundo "real" ". by A.Leitão
" Conversa on line é uma opção para relações interculturais e outro caminho p/ aproximação e aprendizado sobre outras culturas". By E. F.
" Conversa on line é poder ampliar a visão sobre o real e o imaginário". by Boaventura
" Conversar on line aproxima pessoas de lugares distantes e permite que culturas e visões diferentes sobre vários assuntos se conflitem. Mas não substitui a graça de estar cara a cara". by Fê Hissa
" Através de Chat's e messengers tenho a possibilidade de manter contato com pessoas distantes, com amigos e familiares.Mas sobretudo é uma forma de conhecer outras pessoas, outras culturas e outros modos de pensar o mundo" by Anonimo(a)
" Para falar da comunicação on line é necessário lembrar o início da comunicação a distância, que
Para falar da comunicação on line é necessário lembrar o início da comunicação à distância, que
era feita de diversos modos, os quais poderiam haver ruídos na comunicação, ou seja em algum
era feita de diversos modos, nos quais poderiam haver ruídos na comunicação, ou seja em algum
momento na transmição de informação ou na recepção, mas todos esses
momento na transmissão de informação ou na recepção, mas todos esses
problemas foram resolvidos até chegar a comunicação on line, onde todo e qualquer tipo de
problemas foram resolvidos até chegar a comunicação on line, onde todo e qualquer tipo de
informação pode ser enviado e recebido a qualquer lugar dentro e fora do globo terrestre.
informação pode ser enviado e recebido a qualquer lugar dentro e fora do globo terrestre.
Buscando entender sobre toda a gama das modalidades de comunicação on line podemos até
Buscando entender sobre toda a gama das modalidades de comunicação on line podemos até
separar em categorias para melhor entender e estar capacitados p/ opinar sobre elas, sem
separar em categorias para melhor entender e, estar capacitados para opinar sobre elas , sem
entrar nos termos técnicos e sobre como funciona cada tipo de tecnologia o podemos definir de
entrar nos termos técnicos e, sobre como funciona cada tipo de tecnologia ou podemos definir de
forma bem ampla e observar como cada tipo pode nos auxiliar, influenciar e até mesmo interagir
forma bem ampla e, observar como cada tipo pode nos auxiliar, influenciar e até mesmo interagir
com o nosso cotidiano, para iniciar a separar e as categorias vamos separar em dois
com o nosso cotidiano. Para iniciar a separar as categorias, vamos separar em dois
PRINICIPAIS tipos a comunicação a interativa e a unidirecional.
principais tipos a comunicação :a interativa e a unidirecional.
A comunicação interativa é aquela que fazemos contato simultâneamente recebemos a resposta
A comunicação interativa é aquela em que fazemos contato e simultâneamente recebemos a resposta
do nosso INTERLOCUTOR seja por Voip ou CHAT PARTICULAR ela busca restringir o acesso
do nosso interlocutor, seja por Voip ou Chat particular, ela busca restringir o acesso,
para manter a privacidade na troca de informações ou para diminuir custos financeiros do
para manter a privacidade na troca de informações, ou seja para diminuir custos financeiros do
outros tipos de tecnologias de mesma finalidade mas que tem custos muitos superiores, quando a
outros tipos de tecnologias de mesma finalidade, mas que tem custos muito superiores, quando a
comunicação é feita por varios interlocutores ao mesmo tempo seja por meio de
comunicação é feita por vários interlocutores ao mesmo tempo, seja por meio de
multiconferencias ou por CHAT aberto a varias pessoas possibilita uma maior acesso, com isso
multiconferências ou por chat aberto a várias pessoas, possibilita um maior acesso, com isso
todas as informações neste modelo são acesso público sem maiores restrições pois ha poucas ou
todas as informações neste modelo são de acesso público, sem maiores restrições,´pois há poucas ou
nenhuma limitação as informações.
nenhuma limitação às informções.
A comunicação unidirecional é aquela que somente um lado da comunicação é ativada ou seja ou
A comunicação unidirecional é aquela que somente um lado da comunicação é ativada, ou seja só envia ou só recebe
só envia ou só recebe". By A. Karina
só envia, ou só recebe." By misabellC - com pequenos ajustes na escrita, na tentativa de interpretar os conceitos, que parecem um tanto confusos na elaboração do texto. Ainda para aclarar complemento com as pesquisas abaixo:
Comunicação Interativa é todo o meio em que está presente na rede, para a sociedade como uma forma de cultura ou publicidade.
Com a evolução da tecnologia, e influenciado pela internet, também evoluiu-se a forma de pensar a comunicação.
A internet propôs um formato baseado em três pontos fundamentais: relacionamento, interatividade e não-linearidade. Sendo assim, muitas pessoas que estão familiarizadas com este meio, e ainda mais aqueles que já nasceram neste meio, não se satisfazem com aquele tipo de comunicação sequencial, que obriga ter contato com o que não se quer para depois atingir o conteúdo desejado.
Pensar a comunicação interativa é pensar nestes três pontos fundamentais, sendo assim, o profissional não precisa limitar-se e dedicar seus esforços somente para a internet. É possível trabalhar a comunicação interativa nos diversos meios de comunicação (rádio, televisão, celular e outros), mas é impossível executá-la sem ter como suporte a tecnologia.
É importante que o profissional de comunicação saiba quais são as tecnologias em vigência e acompanhar as que estão por vir, pois não existem mais formatos pré-definidos, tudo será baseado no conhecimento e perspicácia do profissional, nas mais diversas áreas da comunicação.
Alguns exemplos de comunicação interativa:
. Em um cinema o público poderá escolher a seqüência das cenas / situações, utilizando o celular como ponto de interação.
. Um bar que oferece internet sem fio (wireless), no qual a primeira página que o cliente visualizará será o cardápio com as mais diversas opções e ainda com vários brindes virtuais (emoticons, avatares para jogos e fóruns, wallpapers, ringtones etc.)
. Quando anunciada determinada ação, uma empresa poderá usufruir da tecnologia de bluetooth, presente em vários celulares e notebooks.
Mas existe também o outro lado da situação, a preocupação com a invasão de privacidade, disseminação de vírus e adaptação ao público-alvo.
Conhecer o público-alvo, acompanhá-lo e obter o feedback de todas ações são essenciais para estabelecer a comunicação interativa ou comunicação em redes. Para trabalhar com comunicação interativa é necessário entender sobre hipertexto e não-linearidade.
Pierre Lévy, em seus vários livros nos transmite seu pensamento sobre a não-linearidade da informação provocada pelas tecnologias em fundamento ao hipertexto. Para ele, nesse contexto de constante evolução o conteúdo não eliminado, mas reinventado. Por isso, percebe-se que hoje, vários meios de comunicação estão em processo de repensar sua função, pois com a internet o conteúdo tornou-se extensível, vai além do sentido estrito do meio, porém isso não implica na morte dos tradicionais, mas talvez em sua reestruturação de pensamento e, consequentemente, de atuação.
Notícias sobre interatividade no ambiente digital: http://www.interative-se.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o_Interativa
A camada F1 está acima da camada E e abaixo da camada F2 ~100-140 até ~200 Km. Existe durante os horários diurnos, acompanhando o comportamento da camada E, podendo esporadicamente estar presente à noite. Serve de refletora em determinadas freqüências, esta varia conforme a espessura que adquire ao receber energia solar. Normalmente a radiofreqüência incidente que atravessa a camada E, atravessa a F1, ao fazê-lo refrata, (podendo refletir também), alterando o ângulo de incidência na camada F2, refletindo nesta.
Algumas comunicações de rádio se dão de forma interessante quando ocorre a reflexão parcial na camada F1 e total na camada F2, muitas vezes ocorre o fenômeno da comunicação unidirecional.
Refração/reflexão ionosférica
A comunicação unidirecional, é definida quando uma determinada estação transceptora ouve outra, mas não consegue ser ouvida. Isto ocorre porque a camada F1 reflete, refrata ou deixa passar os sinais de rádio de uma direção A para uma direção B, mas absorve, ou refrata, ou ainda reflete o sinal quando provém da direção B para a direção A. (B ouve A mas A não ouve B).
Este fenômeno pode se manifestar em qualquer camada, porém, pelo fato da camada F1 estar situada numa altitude menor que a camada F2, esta pode ter uma estabilidade iônica menor. Por este motivo, para a radiodifusão, em distâncias médias, deve-se dar preferência à camada F2, sendo a F1 apenas utilizada secundariamente. As freqüências críticas, tanto de F1, quanto de F2 são utilizadas de acordo com a necessidade do projetista, estas são variáveis, tendo porém um limite máximo chamado de MUF. No caso da F1, define-se como MUF-f1.
A MUF define-se como a freqüência crítica de utilização, portanto, ao definir a freqüência de transmissão de sinais, deve o projetista utilizar freqüências inferiores à crítica. Isto deve ser feito para que haja uma reflexão dentro de parâmetros seguros e fora da zona proibida, propiciando assim uma probabilidade maior de RF propagada na zona de cobertura.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camada_F1
"Acho, uma maneira, rápida e dinâmica para interagir com o mundo. Sua utilidade é de
Acho uma maneira rápida e dinâmica para interagir com o mundo. Sua utilidade é de
estrema importância para sociedade em diversas situações seja no trabalho, nos momentos de
extrema importância para a sociedade em diversas situações, seja no trabalho, nos momentos de
lazer, para estudo ou até mesmo nos momentos de dificuldade pois as repostas são na sua
lazer, para estudo ou até mesmo, nos momentos de dificuldade, pois as respostas são na sua
maioria rapidas e objetivas. Espero que a tecnologia nunca deixe desistir para que recursos como
maioria rápidas e objetivas. Espero que a tecnologia nunca deixe de existir, para que os recursos como
esse não morram". by Flávia Luiza
estes não morram. by misabellC com pequenos ajustes
"É de grande importância para expandir o conhecimento de forma rápida e objetiva, facilitando pôr em práticanos diversos campos da informação, como escolas, jornais, trabalho, religião e no nosso dia-a-dia.
Mas, espero que as pessoas saibam utilizar de forma correta e construtiva". by A. Meira
" A comunicação on-line é um poderoso meio de comunicação do qual ainda não temos total
A comunicação online é um poderoso meio de comunicação do qual, ainda não temos total
noção da sua capacidade e alcançe. não creio que ele venha a substituir nenhum outro meio,
noção da sua capacidade e alcance. Não creio que ele venha a substituir nenhum outro meio,
como os jornais impressos por exemplo, mas sim que integre vários meios de diferentes modelos,
como os jornais impressos por exemplo, mas sim, que integre váriso meios de diferentes modelos,
rádio, televisão, revistas, tornando-os em uma complexa rede de comunicação". By C.B. Costa
rádio, televisão, revistas, tornando-os uma complexa rede de comunicação. by misabellC com pequenos ajustes.
" A comunicação online, hoje é muito importante no nosso meio, para atualização das informações ou até mesmo estar ligados em outros meios de comunicação online". by C. Amorim
" A comunicação online, nos auxilia de forma eficaz. Devido a correria do cotidiano nos faz ganhar tempo e encurta a distância entre as pessoas". by Nete
" Em pleno Século XXI, a comunicação entre as pessoas tem tornado-se cada vez mais
Em pleno Século XXI, a comunicação entre as pessoas tem se tornado, cada vez mais
instantanea, sendo que a comunicação on-line é a mais poderosa em trazer e levar informações.
instantânea, sendo que a comunicação online é a mais poderosa em trazar e levar informações.
você pode estar no Brasil e saber através da internet o que está se passando durante uma
Você pode estar no Brasil e, saber através da internet, o que está se passando durante uma
guerra no Iraque.
guerra no Iraque.
A comunicação on-line através de e-mails, blogs, comunidades como o "Orkut" e até mesmo
A comunicação online através de emails, blogs, comunidades como o "Orkut" e, até mesmo,
messenger, aproxima as pessoas que estão distantes por motivos distintos, nos traz notícias do
messenger, aproxima as pessoas, que estão distantes, por motivos dsitintos, nos traz notícias do
mundo e da família que está longe.
mundo e da família, que está longe.
Na correria em que vivemos hoje, a comunicação on-line é quase um recurso de sobrevivência,
Na correria em que vivemos hoje, a comunicação online é quase, um recurso de sobrivivência,
ela pode te dar alegrias, te fazer rir ou chorar, te confortar, te tirar um pouco da monotonia e do
ela pode te dar alegrias, te fazer rir ou chorar, te confortar, te tirar um pouco da monotonia e do
estresse lendo apenas um e-mail com um simples "Oi!" de uma pessoa amiga". By Jaqueline
estresse lendo apenas um email com um simples: - "Oi" de uma pessoa amiga. By misabellC com pequenos ajustes.
" A comunicação online pode ser utilizada de formas diferentes: para difundir a informação, ou
a comunicaçãoi online pode ser utilizada de formas diferentes: para difundir a informação, ou
simplesmente te aproximar pessoas que estão em espaço físico longe ou não muito longe. Mas
simplesmente te aproximar das pessoas, que estão em espaço físico longe, ou não tão longe.Mas
infelizmente também o lado malévolo da comunicação online, que seria de divulgação não
infelizmente também, tem o lado malévolo da comunicação online seria divulgação não
permitida de imagens e/ou trechos de conversas que comprometam ou deturpam a imagem ou
permitida de imagens e/ou trechos de conversas que comprometem ou deturpam a imagem ou
caráter de uma pessoa.
caráter de uma pessoa.
Para difundir a informação, basta clicar ou teclar com alguém ou com várias pessoas, permitindo
Para difundir a informação, basta clicar ou teclar com alguém ou com várias pessoas, permitindo
uma troca de informações muito maior do que se somente tivessemos em uma sala ou em uma
uma troca de informações, muito maior do que, se somente estivessemos em uma sala ou em uma
reunião.
reunião.
Podemos estar conectados com o mundo todo com um simples click, isso é que chamamos de
tecnologia
Podemos estar conectados com o mundo todo com um simples click, isso é que chamamos de
tecnologia.
Falando num terreno já não profissional, podemos encontrar amigos e fazê-l0s no mundo sem
Falando num terreno, já não, profissional, podemos encontrar amigos e fazê-los no mundo sem
sair da sua casa ou da sua estação de trabalho.
sair da sua casa ou da saua estação de trabalho.
Mas como em alguns aspectos há também o lado negativo, que seria o uso indevido dessa
Mas como em alguns aspectos, há também o lado negativo, que seria o uso indevido dessa
ferramenta: denegrir a imagem da pessoa lhe atribuindo frases ou imagens que não condizem
ferramenta: denegrir a imagem da pessoa lhe atribuindo frases ou imagem que não condizem
com realidade.
com a realidade.
Portanto, lembre-se sempre utilize a tecnologia para beneficiência não só de um indivíduo e sim
Portanto, lembre-se sempre utilize a tecnologia para beneficiência e, não só de um indivíduo e sim
do bem coletivo". By A. Karina
do bem coletivo.by misabellC com pequenos ajustes.
" Es una cosa buena. Una buena cosa. Avicinar las personas, las culturas. Unificar la gente". by A.
" Acho um meio mais prático e rápido de obter informações. Além de ser mais cômodo e atualmente, o acesso tem sido mais comum e mais abrangente a toda a população, com algumas excessões da chamada " exclusão digital" ". by I. Barbosa
" Acho maravilhosa, além de ser prática e rápida, acaba sendo mais barato se comunicar com pessoas do outro lado do mundo através da internet ao que pelo telefone, por exemplo, é além de disso de informações, são transmitidas à população em tempo real". By Agatha
" Uma forma alternativa e prática de se comunicar, que possibilita uma melhor troca de informações". E. Santos
"Uma forma prática e rápida de obtermos comunicação satisfatória.
Uma forma prática e rápida de obtermos comunicação satisfatória.
Fugimos dos correios e da anciedade da espera de resposta". By W. Carla
Fugimos dos correios e da ansiedade da espera de resposta. by misabellC com pequenos ajustes.
Nessun commento:
Posta un commento