misabell

free counters

sabato 8 ottobre 2011

Gelson Oliveira


Com 30 anos de carreira, o compositor e cantor Gelson Oliveira, recebeu na edição de 2010 do Prêmio Açorianos( principal prêmio para música do RS), dois troféus: o de melhor compositor e o de melhor produtor musical).

Natural de Porto Alegre, o cantor e compositor Gelson Oliveira, viveu por alguns anos em Gramado, onde trabalhou como artezão, chegando a entalhar vários Kikitos(Troféu do Festival do Cinema de Gramado). A exemplo de vários músicos brasileiros, Gelson também animou muitos “bailes da vida”, cantando e tocando sua guitarra em vários grupos do gênero. Animado com a cena musical da Porto Alegre nos anos 70, Gelson resolveu apostar em suas composições e voltou a residir na capital Gaúcha. O ponto inicial de sua carreira foi em 79, apartir do show “Lado a Lado”, que ele dividiu com o colega na época também novato, Nei Lisboa. Os dois fizeram uma temporada no teatro do Clube de Cultura, com sucesso de público e crítica.
Festejado por muita gente boa do estado e de outros pagos, Gelson acumulou em sua carreira vários álbuns gravados, assim como outros em parceria com colegas, além de participações especiais em trabalhos de amigos.
Com 30 anos de carreira e muitas estórias para contar, entre prêmios, viagens, trlhas para cinema, televisão, dança e muito mais. Gravou e dividiu o palco com Gilberto Gil, Chico César, João Bosco, Guinga, Borguetinho, Antônio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Vitor Ramil, Juliano Barreto, Hique Gomes, Geraldo Flach, Artur de Farias, Neto Fagundes, Ernesto Fagundes, Serginho Moáh, Marisa Rotenberg, Paulo Moura e Marcelo Delacroix entre outros. Gelson já se apresentou nos seguintes paises: Uruguai, Argentina, França, Suíça, Itália, Áustria e Alemanha.

O premiado programa infantil “Pandorga” da TVE-RS, que está a 20 anos no ar, tem como tema a música de Gelson “Papagaio Pandorga”, que pode ser ouvida em suas duas exibições diárias, de segunda à sábado.


http://www.mocaprodutora.com.br/portfolio/gelson-oliveira

http://gelsonoliveir.blogspot.com

Nessun commento:

Posta un commento