misabell

free counters

martedì 15 gennaio 2013

Marcos Sabino


Marcos Sabino (Niterói, 1959) é um cantor brasileiro.

Ficou reconhecido nacionalmente com o sucesso Reluz, gravado em 1982, onde lhe rendeu mais de 500.000 cópias do álbum de mesmo nome. Ao longo de sua carreira, gravou dez discos, que venderam mais de um milhão e meio de cópias [carece de fontes]. Ganhou três discos de ouro e um de platina, além de troféus recebidos pelas suas composições e interpretações [carece de fontes].

Toca e compõe desde criança, e chegou até mesmo a estrelar um comercial de um conhecido biscoito, mas é na música que ele recebeu e continua recebendo destaque. Ainda adolescente, integrou a banda de rock Os Inocentes. Em 1975, fez parte do grupo Antares, juntamente com Gote e Zé Henrique. Em 1978, integrou o grupo O Circo, ao lado de Fernando Bittencourt, Marcio Bahia, Humberto Resende, Simiana e Marise de Resende. Nesse mesmo ano, venceu o Festival de Miracema, interpretando a canção “Esperança” (Salu).

Atualmente continua residindo em sua cidade natal, onde, em casa, possui um estúdio de gravação. Nesse lugar, grava seus próprios discos e faz trabalhos para outros cantores. Um de seus maiores sucessos é Uma História de amor, tema da novela de 1995, gravada por Fanzine.
 
 
 
 

Nessun commento:

Posta un commento