misabell

free counters

domenica 20 febbraio 2011

Célio Roberto


De estilo romântico, iniciou a carreira na cidade de Recife no começo dos anos 1970. Já percorreu toda a América do Sul fazendo apresentações. Ganhou três discos de ouro pelos LPs "Não toque esta música"; "Homem de pedra" e "Minha confissão". Também já gravou músicas evangélicas e recebeu em São Paulo o troféu "O melhor da noite de São Paulo", com a música "A canção dos êxodos".
Em 1976, "Não toque essa música" seu grande sucesso, foi gravada pelo Trio da Vitória.

Em 2000, teve o "Rock do jegue", parceria com Bráulio de Castro, interpretado por Genival Lacerda em show na casa "Coringa", em São Paulo, transformado em CD gravado ao vivo. Em 2002, lnçou o terceiro CD da carreia, "Quero teu amor", no qual interpretou, entre outras composições, os sucessos "Não toque essa música" e "Homem de pedra", além de "Roque do jegue".

Em 2003, participou da "Super coletânea brega", interpretando "Não toque essa música", de sua autoria e Antônio José, "Fantasia de amor", de Leoni Radke e João Valle e "Eu quero teu amor", de sua autoria e Jonao Vale. Nesse mesmo período, sua composição "Mula preta", com Carlos Santorelli e J.Oliveira gravada por Almir Rogério foi relançada no CD "As vinte melhores de Almir Rogério".


Eu quero teu amor (c/ Jonao Vale)
Mula preta (c/Carlos Santorelli e J. Oliveira)
Não toque essa música (c/ Antônio José)
Rock do jegue (c/Bráulio de Castro)




Nessun commento:

Posta un commento