misabell

free counters

giovedì 21 aprile 2011

Danilo Caymmi


Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil (filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana), começou a aprender flauta e violão na adolescência. Nos anos 60 começou a atuar como flautista e compositor, e obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção da TV Globo de 1968 com "Andança", parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. No ano seguinte emplacou "Casaco Marrom (Bye Bye, Ceci)", parceria com Guarabira e Renato Correia, dos Golden Boys. Trabalhou com a família e com Edu Lobo, e em 1973 lançou um disco com suas músicas. Nos anos 80 passou a integrar a banda de Tom Jobim e no final da década foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries da emissora. Nos anos 90 investiu mais na carreira de cantor, gravando quatro CDs.
Discografia
Discos de carreira

EU, VOCÊ, NÓS DOIS
Albatroz - 1998


MISTURA BRASILEIRA
EMI Music - 1997


SOL MORENO
EMI-Odeon - 1995


DANILO CAYMMI
EMI-Odeon - 1994


DANILO CAYMMI
RGE - 1992


CHEIRO VERDE
Ana Terra/Independente - 1977

Extras

QUARTIN - FEATURING VICTOR ASSIS BRASIL, PIRI, JOSÉ MAURO
Far Out Recordings (Inglaterra) - 1997


FAMÍLIA CAYMMI EM MONTREUX
Polygram - 1992


FAMÍLIA CAYMMI - DORI, NANA, DANILO e DORIVAL CAYMMI - AO VIVO
EMI-Odeon - 1987


CAYMMI'S GRANDES AMIGOS - NANA, DORI e DANILO CAYMMI
EMI-Odeon - 1986


BETO GUEDES, DANILO CAYMMI, NOVELLI e TONINHO HORTA
Odeon - 1973

Coletâneas

CAYMMI EM FAMÍLIA
Som Livre - 1994

Arranjador

LAKE OF PERSEVERANCE
Jazz Station Records (EUA) - 2001

http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/danilo-caymmi




A Vida Vai Mudar Danilo Caymmi
Chego nesse lugar
Deixo o mundo adormecer
Deixo a alegria entrar
Fico perto de você

Minha menina
Se a vida é ruim
Basta você me olhar
Basta você tirar
Uma rosa desse jardim
Que a vida vai mudar
Vai brilhar dentro de mim

http://www.vagalume.com.br/danilo-caymmi/a-vida-vai-mudar.html#ixzz1KACpxnf6


Esquecendo Você Danilo Caymmi
Eu vou ter que passar minha vida
Cantando uma só canção
Eu vou ter que aprender a viver
Sozinho na solidão
Eu vou ter que lembrar tantas vezes
O riso dos olhos seus
Eu vou ter que passar minha vida
Tentando esquecer esse adeus

Eu vou ter que esquecer seu sorriso
E o pranto nos olhos meus
Eu vou ter que esquecer seu olhar
Na hora do adeus
Eu vou ter que esquecer minha vida
Só você não percebe porque
Eu vou ter que passar minha vida
Esquecendo você.



http://www.vagalume.com.br/danilo-caymmi/esquecendo-voce.html#ixzz1KADK1Cq7

http://www.vagalume.com.br/danilo-caymmi


Danilo Candido Tostes Caymmi (Rio de Janeiro, 7 de março de 1948) é um músico, cantor, compositor e arranjador brasileiro.

É filho de Dorival Caymmi e Stella Maris, e irmão de Dori e Nana Caymmi. Começou a tocar flauta e violão na adolescência. Abandonou o curso de arquitetura no fim do curso.

Carreira

Atuou como flautista e compositor, obteve o terceiro lugar no III Festival da Canção Popular da TV Globo Rede Globo, em 1968, com a canção Andança (com Edmundo Souto/Paulinho Tapajós), lançando a cantora Beth Carvalho e vocal de Golden Boys.

Fez sucesso com a canção Casaco Marrom do próprio Danilo Caymmi, Guarabyra, na voz da cantora Evinha. Dori trabalhou com seus irmãoes e fez espetáculos em 1973 com Edu Lobo. Em 1983 entra para o conjunto musical Banda Nova de Tom Jobim. Foi convidado pela TV Globo (Rede Globo) a escrever trilhas musicais para alguns seriados e novelas como Riacho Doce, Teresa Batista, Corpo e Alma e Mulheres de Areia, sendo lançado o longplay Trilhas.

Em 2001 participou com Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá do Fare Festival, realizado em Pavia, na Itália pela Società dell´Academia.

Fez turnê nas seguintes cidades Estocolmo, na Suécia, Helsinki na Finlândia e em Moscou na Rússia.

Discografia

* 1964 - Caymmi visita Tom - participou como flautista
* 1967 - primeira gravação - De gravação (com Edmundo Souto
* 1968 - Andança - Danilo Caymmi/Edmundo Souto/Paulinho Tapajós
* 1969 - Casaco Marrom - Danilo Caymmi e Gutemberg Guarabyra
* 1973 - Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta
* 1977 - Cheiro Verde
* 1986 - Caymmi’s Grandes Amigos - Nana, Dori e Danilo Caymmi
* 1987 - Brasil Nativo - “Passarim” - Tom Jobim - Família Caymmi - Dori, Nana, Danilo 4 Dorival Caymmi - ao vivo
* 1992 - Até o fim, Danilo Caymmi e Família Caymmi em Montreux
* 1994 - Danilo Caymmi
* 1995 - Sol Moreno
* 1997 - Mistura Brasileira
* 1998 - Eu, você, nos dois
* 2001 - Trilha

Em comemoração aos noventa anos do pai, lançou junto com seus irmãos Nana e Dori o compact disc Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo, com os maiores sucessos de Dorival Caymmi.
Editado por Tchuly em Out 26 2007, 18h59

Fontes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Danilo_Caymmi

Os usuários registrados podem editar esta página. Inscreva-se agora, é grátis, e você descobrirá muitas músicas legais :)

Todos os textos enviados pelos usuários nesta página estão disponíveis sob a licença Creative Commons Attribution/Share-Alike.
Os textos também estão disponíveis sob a Licença de documentação livre GNU.


http://www.lastfm.com.br/music/Danilo+Caymmi/+wiki

http://youtu.be/OeJ7XvovWzY



O Bem e o Mal
Danilo Caymmi
eu guardo em mim
dois corações
um que é do mar
um das paixões
um canto doce
um cheiro de tem...poral
eu guardo em mim
um deus, um louco, um santo
um bem e um mal
eu guardo em mim
tantas canções
de tanto mar
tantas manhãs
encanto doce
o cheiro de um vendaval
guardo em mim
o deus, o louco, o santo
o bem, o mal

http://letras.terra.com.br/danilo-caymmi/45423/



http://youtu.be/XtxiEPiZEtI

Nessun commento:

Posta un commento