misabell

free counters

sabato 19 marzo 2011

Claudia Barroso


CLÁUDIA BARROSO 23/4/1932
Conhecida como "Rainha da Música Brega", Cláudia Barroso começou cantando em clubes noturnos no início da década de 60. Descoberta em São Paulo pelo maestro Portinho e por Mauro Duarte, diretor da Rádio Nacional de São Paulo na época e diretor da gravadora RGE, gravou o primeiro disco pela Odeon em 1962, cantando a música "Fica comigo essa noite" (Adelino Moreira - Nelson Gonçalves) e "Não, eu não vou ter saudade" (Vaucaire - C. Dumont - versão: Romeu Nunes). Na década de 70 se tornou público seu romance com o cantor Waldick Soriano. Em 1971 fez sucesso com as músicas "Quem mandou você errar", "A vida é mesmo assim" e "Quando você errar", todas composições próprias gravadas na Continental. Ainda em 1971 gravou pelo selo Premier o LP "O amor me chama", coletânea de músicas lançadas anteriormente em compactos. Em 1972 teve outro grande sucesso com a música "Por Deus eu juro". Em 1973 teve sucesso sua gravação de "Ah! Se eu fosse você", de sua autoria. Em 1975 gravou "Deixe meu marido em paz" e "Duas almas", esta última em parceria Carlos Bonani. No mesmo ano, gravou "Ninguém pertence a ninguém" (Osmar Navarro e Portinho) e "O homem que eu amo" (Chico Xavier). Em 1976 gravou "Mulher sem nome" e "Pedaço de papel", ambas de Anastácia em LP. Em 1995 lançou pela Warner o disco "Dose dupla". Em 2003, lançou o CD "A vida é assim mesmo - Ao vivo". Foi jurada de TV dos programas de Chacrinha e Sílvio Santos. Atualmente mora em Fortaleza (CE).


DISCOGRAFIA

1962 - COMPACTO
1. Fica comigo esta noite
2. Não, eu não vou ter saudade

1967 - Cláudia Barroso
1. Esta É a Minha Canção (The Is My Song) (Charles Chaplin / Vrs. Alexandre Cirus)
2. Falem-me Dele (Parlez-moi de Lui) (M. Rivgauche / J. Dieval / Vrs. Alexandre Cirus)
3. Eu Por Amor (Io Per Amore) (P. Donaggio / V. Pallavicini / Vrs. Fred Jorge)
4. Deus Como Te Amo (Dio Come Ti Amo) (Modugno / Vrs. Demetrio Carta)
5. Amor Não É Brinquedo (Eine Ganze Nacht) (J. Last / G. Loose / Vrs. Juvenal Fernandes)
6. A Música Termina (La Música É Finita) (U. Bindi / F. Califano / Vrs. Salathiel Coelho)
7. É Mais Forte Que Eu (É Piu Forte Di Me) (E. Polito / A. del Monaco / Vrs. Fred Jorge)
8. Nenhum de Vocês (Nessuno Di Voi) (Pallavicini / Kramer / Vrs. Alexandre Cirus)
9. Começar de Novo (Nóbrega e Souza / David Mourão / Ferreira)
10. Valsa da Recordação (Vals Del Recuerdo) (Kalender / B. Molar / Vrs. Salathiel Coelho)
11. Glória (In Excelsis Deo) (S. Vasco / T. Del Rincon / T. Rendall / Vrs. Juvenal Fernandes)
12. O Silêncio (Il Silenzio) (G. Brezza / N. Rosso / Vrs. Fred Jorge)

1971 - O Amor Me Chama
1. O Amor Me Chama (Just a Dream Ago) (Puccini / Adpt. B. Worth / Adpt. N. Savoia)
2. Deus Como Te Amo (Dio Come Ti Amo) (Modugno / Vrs. Demetrio Carta)
3. Valsa da Recordação (Vals Del Recuerdo) (Kalender / B. Molar / Vrs. Salathiel Coelho)
4. Distante dos Olhos (Lontano Dagli Occhi) (Sergio Endrigo / Bardotti / Vrs. Nazareno de Brito)
5. Esta É a Minha Canção (This Is My Song) (Charles Chaplin / Vrs. Alexandre Cirus)
6. O Silêncio (Il Silenzio) (G. Brezza / N. Rosso / Vrs. Fred Jorge)
7. Meu Bem Errei (Dori Édson)
8. Um Sorriso (D. Backy / D. Mariano / Vrs. Fred Jorge)
9. Nenhum de Nós (Nessuno Di Voi) (Pallavicini / Kramer / Vrs. Alexandre Cirus)
10. Eu Por Amor (Io Per Amore) (P. Donnagio / Pallavicini / Vrs. Fred Jorge)
11. É Mais Forte Que Eu (É Piu Forte Di Me) (E. Polito / Del Monaco / Vrs. Fred Jorge)
12. A Música Termina (La Música É Finita) (U. Bindi / F. Califano / Vrs. Salathiel Coelho)

1971 - Cláudia Barroso
1. A Vida É Mesmo Assim (Cláudia Barroso)
2. Pra Que Chorar (Jorge Ricardo)
3. Amiga (Anastácia)
4. Dona Tristeza (Jacobina / Almeida Rego)
5. Juntinho É Melhor (Fernando Barreto / Fernando Costa / Rossini Pinto)
6. Você Mudou Demais (Dik Júnior)
7. Quem Mandou Você Errar (Cláudia Barroso)
8. Tudo Acabado (J. Piedade / Osvaldo Martins)
9. Supertição (Portinho / Wilson Falcão)
10. Rotina do Amor (Jota Domingos)
11. Resposta da Carta (Anastácia / Dominguinhos)
12. Quem Foi Você (Waldick Soriano)

1972 - Cláudia Barroso
1. Por Deus Eu Juro (Cláudia Barroso)
2. Amor Querido (Cláudia Barroso)
3. Não Adianta Mais Chorar (Jorge Ricardo)
4. Não Sei o Que Fazer (Jorge Ricardo)
5. Estou Cansada (Cláudia Barroso)
6. Está Faltando Alguém Em Minha Vida (Pepe Ávila)
7. Eu Te Agradeço (Alcyr Clayton / Paulo Marcos)
8. Você Perdeu a Sua Vez (César / Círus)
9. Se Deus Me Ouvisse (Almir Rogério)
10. Presunção (Anastácia)
11. É de Amor Que Eu Preciso

1972 - Cláudia Barroso
1. Aviso (Jorge Ricardo)
2. Vai Não Te Quero Mais (Cláudia Barroso)
3. Confissão (Jorge Ricardo)
4. Tentei a Qualquer Preço (Osmar Nazareno / Portinho)
5. Não Quero Ouvir Mais Falar Teu Nome (Cláudia Barroso)
6. Mentira (F. Pracánico / E. C. Flores / Vrs. Pepe Ávila)
7. Amado Amante (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
8. Humilhação (José Carlos Gonzales)
9. Como Fui Boba Meu Deus (Antônio Queiroz / Michel Bunariu)
10. Nem Te Ligo (Jota Domingos)
11. Meu Coração Fechou a Porta (Anastácia)
12. Ausência de Tua Presença (Moacir Bastos)

1973 - Cláudia Barroso
1. Ah Se Eu Fosse Você (Carlos Bonani)
2. Ontem e Hoje (Getúlio Macedo / Irany de Oliveira)
3. Meu Caminho (Gecy Falcão)
4. Vou Ficar Sozinha (Alcyr Clayton / Paulo Marcos)
5. Eu Vim Dizer (Carlos César / Alexandre Cirus)
6. Nem Pelo Amor de Deus (César / Queiroz)
7. Foi Tanto Amor Que Eu Perdi a Razão (Cláudia Barroso / Zairo Marinoso)
8. Eu Quero Ser Feliz (Cláudia Barroso)
9. Minha Verdade (Osmar Navarro / Portinho)
10. No Vai-vem do Mundo (César / Círus)
11. Vai Chorar Muito Mais (Cláudia Barroso)
12. Nem Que o Mundo Se Acabe (Anastácia / Dominguinhos)
1973 - Cláudia Barroso
1. Acreditei Demais (Carlos Bonani)
2. Que Pena Você Veio Tarde (Carlos Bonani / Cláudia Barroso)
3. Mulher (Custódio Mesquita / Sady Cabral)
4. Cinzas (Cláudia Barroso / Gecy Falcão)
5. Carinhoso (Pixinguinha / João de Barro)
6. Não Há Nada Mais Bonito (Portinho / Osmar Navarro)
7. Não Preciso de Você (Carlos Bonani)
8. Eu Só Quero Ver (Carlos Bonani)
9. Fim de Caso (Dolores Duran)
10. Juazeiro (Humberto Teixeira / Luis Gonzaga)
11. Que Mundo É Este Meu (Waldick Soriano)
12. Muito Obrigado Meu Amor (Antônio dos Santos)

1974 - Cláudia Barroso
1. Eu Falei Pra Você (Carlos Bonani)
2. Mal Me Quer (Cristóvão de Alencar / Newton Teixeira)
3. Essa Agora É Boa (Cláudia Barroso)
4. Última Palavra (Nelson Karan / Aloísio Marins)
5. Segredo (Herivelto Martins / Marino Pinto)
Ave Maria no Morro (Herivelto Martins)
Feitio de Oração (Vadico / Noel Rosa)
Folhas Mortas (Ary Barroso)
Nem Eu (Dorival Caymmi)
6. Aliança Devolvida (Milton José / José Augusto)
7. Você Já Era (Portinho / Osmar Navarro)
8. Ironia (Gecy Falcão)
9. Por Mais Que Eu Queira Me Enganar Ainda Te Amo (Cláudia Barroso)
10. Não Me Condenem (Julio Nagib)
11. Deus Me Livre (Anastácia)
1974 - Cláudia Barroso
1. Deixe Meu Marido Em Paz (Não Perca Seu Tempo) (Cláudia Barroso)
2. Quem Você Pensa Que É (Elizabeth)
3. Porque Te Amo (Luis de Castro / Milton José)
4. Me Faça Sua (Martinha / Milton Carlos)
5. Como Acabou Não Sei (Cláudia Barroso)
6. Amor Fracassado (Juvenal Lopes)
7. Nem a Morte Vai nos Separar (Osmar Navarro / Portinho)
8. Vá Em Paz (Juna)
9. Luz e Treva (Nelson Sampaio)
10. Triste Adeus (Cláudia Barroso)
11. Oh Moço da Minha Rua (Cláudia Barroso)
12. Amor Proibido (Anastácia / Dominguinhos)

1975 - Cláudia Barroso
1. Casamento Fracassado (Carlos Bonani)
2. Conselho (Carlos Bonani)
3. Duas Almas (Carlos Bonani)
4. Que Te Custa (Anastácia)
5. Nada Sou (Antoninho dos Santos)
6. Não Tem Solução (Joãozito)
7. Nossos Filhos Não Pediram Para Nascer (Cláudia Barroso)
8. Ninguém Pertence a Ninguém (Portinho / Osmar Navarro)
9. O Homem Que Eu Amo (Chico Xavier)
10. Você Vai Se Arrepender (Milton José / Italúcia / Sabino Neto)
11. Já Tenho Alguém Em Seu Lugar (Evaldo Barreto)
12. Eu Não Tive Um Bom Marido (Evaldo Barreto)

1976 - Cláudia Barroso
1. O Vento Levou (Umberto Silva / Motta)
2. Mulher Sem Nome (Anastácia)
3. Nem Que Venha Pedir de Joelhos (Milton José / José Augusto)
4. Para Que Recordar (Fernando César)
5. Conselho de Mãe (M. A. Porto / C. Barroso)
6. Valeu a Pena o Que Eu Sofri (Izilda Simões / Cláudia Barroso)
7. Pedaço de Papel (Anastácia)
8. Cansada de Mentira (Robson / Zebéto)
9. Fracassamos (Herivelto Martins)
10. Pecado Mortal (Carlos Bonani)
11. Vou Morrer de Rir (Anastácia)
12. Fique Com Ele Pra Você (Zeca / Tom)
1977 - Cara e Coragem
1. Mantendo Aparências (Cláudia Barroso)
2. Ninguém É de Ninguém (Umberto Silva / Toso Gomes / Luis Mergulhão)
3. Boa Amiga (Conselho) (Anastácia)
4. Envolvido Em Tempestade (Marcos Wagner)
5. Com Quem Fica Nosso Filho (Wilson Falcão / Portinho)
6. Homem Por Homem (Evaldo Barreto)
7. Cara e Coragem (Isolda)
8. Meu Dilema (Dominguinhos / Anastácia)
9. Bobagem (Isolda / Milton Carlos)
10. Minha Culpa (João Leal Brito ''Britinho'' / Fernando César)
11. Essas Moças (Marcos Wagner)
12. Mentiroso (Valentino Guzzo / Laerte Freire)

1978 - Conselho
1. Mentiroso (Valentino Guzzo / Laerte Freire)
2. Quem Você Pensa Que É (Elizabeth)
3. Amor Proibido (Anastácia / Dominguinhos)
4. Casamento Fracassado (Carlos Bonani)
5. O Homem Que Eu Amo (Chico Xavier)
6. O Vento Levou (Humberto Silva / Motta)
7. Conselho (Carlos Bonani)
8. Pedaço de Papel (Anastácia)
9. Deixe Meu Marido Em Paz (Cláudia Barroso)
10. Nossos Filhos Não Pediram Pra Nascer (Cláudia Barroso)
11. Amor Fracassado (Juvenal Lopes)
12. Nem a Morte nos Separa (Osmar Navarro / Portinho)
1979 - Cláudia Barroso
1. Abraça-me (Julio Iglesias / Ferro / Vrs. C. Santos)
2. Status (Cláudia Barroso / S. A. Hanna)
3. Intrusos (Rivelindo / Jean Pierre / Leon)
4. Espinho (Espinita) (Nico Jimenez / Walter José)
5. Graças a Deus (Anastácia)
6. Eu Não Sou Robot (José Lisboa)
7. Comentários (Rivelindo / Leon / Cleide Dalto)
8. A Carta (J. Nobre / A. do Valle / Vrs. Mourão Filho)
9. Canção da Alma (Cancion Del Alma) (R. Hernandez / Vrs. Jean Pierre)
10. Maldito Amor (Ilusion Passajera) (M. A. Solis / Vrs. Cleide Dalto)
11. Porta Arrombada (Cláudia Barroso / Glalco)

1980 - Cláudia Barroso
1. A Fase (Elizabeth / Sergio Bittencourt)
2. A Outra (Geraldo Cunha)
3. Foi Uma Vez (Fue Una Vez) (Armando Manzanero / Vrs. Cláudia Barroso)
4. O Silêncio (Il Silenzio) (G. Brezza / N. Rosso / Vrs. Fred Jorge)
5. Eu Te Perdi (Umberto Silva / Motta Vieira / Ozires de Mello)
6. É de Pedra Seu Coração (Antoninho Santos)
7. Amor na Tarde (Anastácia)
8. Minha Sombra É Você (Mário Zan / Messias Garcia)
9. Haja o Que Houver (Fernando César / Nazareno de Brito)
10. Pra Você Para Mim (Para Ti Y Para Mi) (Armando Manzanero / Vrs. Cláudia Barroso)
11. Tudo Ou Nada (Fernando César)
12. Tire Seu Galo da Rinha (Anastácia)

1986 - Cláudia Barroso
1. O Gavião (Carlos Santorelli)
2. Deixa Que Eu Te Ame (Hyran Garcete / Vrs. Pepe Ávila)
3. A Minha Prece de Amor (Silvio César)
4. Tira a Aliança do Dedo (Meirecler)
5. Ausência (Sebastião Silva / Ivan Pires)
6. Jogo Sujo (Carlos Colla)
7. Nós Dois (Ed Wilson / Carlos Colla)
8. Salva-me Querido (José Raul Valença / Manoel Valença)
9. Batendo Boca (Cláudia Barroso)
10. Meu Ídolo (Voltaire / Neuber)

2000 - Cláudia Barroso Ao Vivo - A Vida É Mesmo Assim
1. Quem Mandou Você Errar
2. A Vida é Assim Mesmo
3. Ah! Se Eu Fosse Você
4. Lama
5. Devolvi
6. Quase
7. Poema
8. Amor na Tarde
9. Por Deus Eu Juro
10. Tortura de Amor
11. Fracasso
12. Quem Eu Quero Não Me Quer
13. A Porta Está Sempre Aberta
14. Pare de Beber


http://www.cantorasdobrasil.com.br/cantoras/claudia_barroso.htm






Nessun commento:

Posta un commento