misabell

free counters

venerdì 18 marzo 2011

Claudia Telles



Claudia foi criada na Zona Sul do Rio de Janeiro pelos avós maternos, Paulo e Maria. As freqüentes viagens realizadas por sua mãe, Sylvinha, que na época vivenciava o auge de sua carreira e a separação de seus pais, quando ela tinha 3 meses, exigiam o carinho dos avós em sua educação. A boa situação financeira da família permitiu-lhe uma infância tranqüila e feliz. Sylvinha sempre se encantou com a “filha cantora”, adorava que Claudia, ainda tão pequena, cantasse para os amigos, pois tinha ritmo e era afinada.
A mãe famosa garantia-lhe o divertimento, levando-a a casa dos amigos para as noitadas de música, para ensaios, a cada programa de televisão que participava como Aerton Perlingeiro ou Moacyr Franco Show e principalmente em suas apresentações, onde a pequena Claudia, com seus olhos brilhantes e o sorriso que desde sempre foi sua marca registrada, encontrava grandes nomes da Música Popular Brasileira. Vinícius de Moraes, a conheceu ainda na barriga de Sylvinha, e seu padrinho de batismo, foi um dos grandes produtores de disco da época, Aloysio de Oliveira. Ainda pequena, viu sua mãe dar o primeiro trabalho profissional a Roberto Menescal, como seu músico acompanhante.

Emoção para Claudia é lembrar do último dia de show da temporada de Edu Lobo com Sylvinha, Quinteto Vila Lobos e o trio de Luizinho Eça. Foi no teatro Santa Rosa, quando Claudinha, chamada pela mãe cantou com ela e Edu “Arrastão”, a grande música de Edu Lobo e Vinícius de Moraes.


http://www.claudiatelles.com.br




Nessun commento:

Posta un commento