misabell

free counters

lunedì 14 marzo 2011

Cláudia Leitte


É com essa frase que a Negra Alemã, assim definida por Carlinhos Brown, finaliza seu espetáculo nas areias cariocas de Copacabana, gravação do seu primeiro DVD em carreira solo em 2008 com a presença de milhões de pessoas. É assim que essa mulher de 30 anos leva sua música, sua dança e suas raízes para todos os cantos desse país continental e vence fronteiras internacionais.

Claudia Leitte conquistou milhares de fãs, tem como aliado a inovação em seus shows a cada turnê buscando sempre surpreender a legião de fãs que a acompanha por onde quer que vá.

Claudia Leitte encanta multidões e causa alvoroço por onde passa. Simpatia, humildade bases sólidas e valores positivos, tudo condensado nessa mulher que foi criada no bairro da Saúde, Centro Histórico de Salvador, a dois passos do Pelô, e viveu na infância em meio a contos de fadas onde havia bailes, príncipes ou princesas e palco iluminado pela imaginação de uma criança que sabia o que queria. E qual seria o seu destino.

Já não há mais um sonho, hoje ela vive a realidade de levar mais de 3 milhões de pessoas por ano aos seus shows que são realizados de norte a sul do Brasil, estampa a capa das melhores publicações nacionais, contabiliza nas diversas mídias mais de 2 milhões de centímetros por ano destinados ao seu trabalho, a sua história e a sua música. E mais de 200 horas de exposição na TV, em entrevistas e participação em programas de variedades, além de ter suas músicas entre as cinco mais executadas nas rádios de todo o BRASIL durante o ano.

Um verdadeiro caldeirão musical, com uma harmoniosa mistura de estilos musicais, raças, credos e cores. Ela criou seu estilo, bebeu na fonte das suas influências musicais MPB, Axé, Pop, R&B, Hip Hop, Rock, e leva para o palco uma enorme gama de ritmos e gêneros envolta em muito swing e um batuque para lá de moderno.... uma cantora que contagia o Brasil.

Claudia Leitte, Disco de Ouro com seu CD "Ao Vivo em Copacabana" e Platina Dupla com o DVD do mesmo produto, tem milhões de discos vendidos com suas canções. Seu mais recente trabalho, "As Mascaras", recebeu a indicação de melhor álbum Pop Contemporâneo no Grammy Latino de 2010. Lá apresentou uma das categorias da premiação ao lado do cantor Jaime Camil televisionada para mais de 13.000.000 de pessoas em todo o mundo. Recebida como uma das maiores estrelas da música brasileira, Claudia retornou de Las Vegas com a certeza de que está no caminho certo e sua música transpõe fronteiras.

Ainda nos Estados Unidos, um encontro com o cantor Rick Martin fez nascer entre os dois uma grande amizade e parceria, materializada recentemente com a participação de Claudia no novo trabalho do cantor porto-riquenho. Da parceria nasceu a música “Samba”, gravada por Claudia e Rick Martin, que será faixa do próximo álbum do astro que chega em breve ao Brasil. E daí para frente as conquistas têm sido uma freqüente, dentro e fora do Brasil.

Claudia já levou sua musicalidade ao Chile, a Londres e Portugal e ano passado voltou a invadir os Estados Unidos, onde comandou, dessa vez, o Brazilian Day Miami para uma empolgada platéia composta por brasileiros, latinos e americanos que se renderam aos encantos da musa baiana.

Seu novo álbum tem algumas de suas faixas, como “Famo$a”, 'Don Juan' e o hit 'As Máscaras’ entre as líderes em execução no país. E neste verão desembarca com outro hit que já está na boca do povo e caminha para ser a música do Carnaval baiano de 2011, “Água”. A música ganhou um clipe gravado em Salvador e é carro chefe na nova turnê lançada na virada do ano, também na capital baiana, no Réveillon da Cidade, com direito a uma superprodução que deve acompanhá-la por todo o Brasil, com cenário, figurino e repertório de surpreender o público.

Nesses dez anos de carreira Claudia coleciona dezenas de prêmios e entre os mais marcantes conquistados no ano que passou destacam-se o de Melhor cantora, no Troféu Imprensa do SBT, Melhor cantora nos Melhores do ano da Rede Globo Globo, Personalidade do ano na música pela Revista ISTOÉ Gente, Troféu Band Folia, Premio Nick, Capricho Awards.

Claudia Leitte, não esquece que é cidadã e empresta sua imagem a diversas ações sociais como o Criança Esperança, onde já coleciona seis participações e o Teleton, no SBT. É madrinha de campanhas de Combate às Drogas, em SP, e à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, do Ministério Público da Bahia, entre outras. E do Centro de Oncologia do Hospital Aristides Maltez, em Salvador.

Essa é Claudia Leitte!!!



http://www.claudialeitte.com.br/index.cfm





Nessun commento:

Posta un commento