misabell

free counters

sabato 5 maggio 2012

Kelly Key


Kelly de Almeida Afonso Freitas (Rio de Janeiro, 3 de março de 1983), mais conhecida apenas como Kelly Key, é uma cantora, compositora, dançarina, apresentadora, modelo, empresária e, ocasionalmente, atriz brasileira. Foi em 2003, embaixadora da campanha do Governo Federal pelo incentivo ao uso do preservativo e é a atual embaixadora da Amicca - Amigos da Infância com Câncer. Em 2000, com apenas 17 anos casou-se com o cantor Latino e deu à luz sua filha Suzanna. No mesmo ano a cantora enviou um disco demo para várias editoras discográficas, sendo recusada por muitas por apresentar um estilo pop e R&B considerado não rentável no Brasil, até ser contratada pela Warner Music. Em 2001, após assinar com a Warner Music, Key lança seu primeiro single, "Escondido", alcançando a sexta posição da Brasil Hot 100 e abrindo espaço para seu segundo lançamento, a canção "Baba", que alcança a primeira posição e se torna o maior sucesso de sua carreira. Ainda no mesmo ano lançou seu primeiro álbum, o homônimo Kelly Key, vendendo em torno de 500 mil cópia e recebendo certificado de platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), sendo que no ano seguinte, ainda esteve entre os vinte mais vendidos. Em 2002, são lançados os singles "Anjo" e "Cachorrinho", ambas alcançando a primeira posição, sendo que no mesmo ano seu primeiro álbum ganha uma versão em espanhol intitulada Kelly Key en Español e uma versão remix, o Remix Hits, marcando o primeiro passado para a carreira internacional da cantora.

Em 2003 é lançado seu segundo álbum de estúdio, Do Meu Jeito, vendendo em torno de 300 mil cópias. O álbum rendeu dois grandes sucessos de sua carriera, o single "Adoleta", que alcançou a segunda posição, e " Chic, Chic", que alcançou a nona posição, além de "A Loirinha, o Playboy e o Negão", que apesar de seu desempenho abaixo dos demais, foi eleita uma das melhores canções pop brasileira contemporâneas. Em 2004 é lançado seu primeiro álbum ao vivo e DVD, Kelly Key - Ao Vivo, de onde foi retirado apenas o single "Por Causa de Você", o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil. O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias, recebendo certificado de ouro.

No ano de 2005, após demitir os compositores e produtores dos primeiros trabalhos, a cantora passa por uma transformação em seu segundo álbum homônimo, deixando de lado as canções dance pop e R&B para adotar uma sonoridade teen pop, apresentando aspectos juvenis e composições consideradas inferiores. O álbum trouxe os sucessos "Escuta Aqui Rapaz" e a versão brasileira de "Barbie Girl", vendendo cerca de 100 mil cópias. Em 2006 lança seu último álbum na editora Warner Music, Por Que Não? mesclando canções pop sensuais com teen pop, vendendo 40 mil cópias e emplacando um único single de sucesso, a canção "Pegue e Puxe". No mesmo ano é lançado Toda Linda, seu segundo DVD.

Em 2007 assina com a Som Livre e lança a sua primeira coletânea com músicas inéditas, 100% Kelly Key, onde vendeu cerca de 50 mil cópias e retirou o single "Você é o Cara", que marcou o sexto primeiro lugar da cantora no Brasil. Em 2008, lança seu sexto álbum de estúdio, novamente um homônimo, também conhecido como Pra Brilhar. O álbum resgatou definitivamente a sonoridade jovem-adulta da cantora e vendeu cerca de 38 mil cópias, sendo porém o último trabalho da cantora pela Som Livre. Em 2010, começa a gravar canções para seu sétimo álbum na editora JamWorks Music, gravadora independente do produtor Mister Jam, conhecido por trabalhar com a cantora em "Indecisão (Mister Jam Remix)", com quem vem trabalhando em suas novas canções focadas no electropop e voltado à um publico GLS.

Em dez anos de carreira, Kelly Key vendeu cerca de 2 milhões de álbuns e mplacou canções de sucessos como "Escondido", "Por Causa de Você", "Anjo", "Chic, Chic", "Você é o Cara" e "Baba", sendo que esta última foi o seu maior sucesso.





http://pt.wikipedia.org/wiki/Kelly_Key

http://www.kellykey.com.br


http://www.youtube.com/watch?v=yTko-2Hlh10


Nessun commento:

Posta un commento