misabell

free counters

domenica 6 maggio 2012


Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte (Cedral, 10 de março de 1955), que ficou famoso no rock brasileiro dos anos 80. É cantor, radialista, compositor e jornalista.

Kid Vinil ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso" (de Marcos Serra e Antonio Luiz), "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube". No início dos anos 80, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.

Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comanda o programa Mocidade Independente e depois se tornou VJ da MTV, participando de programas como Lado B em que apresentava videoclipes de bandas underground, especialmente do exterior.

Voltou com o Magazine em 2000, lançando um segundo trabalho pela gravadora Trama, o CD "Na Honestidade" em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine formou uma nova banda, o Kid Vinil Xperience em 2005 e lançou o seu primeiro CD (independente) em 2010, "Time Was".

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje. No momento prepara um outro livro sobre a história do rock brasileiro.

Atualmente, viaja pelo Brasil discotecando em festas revival dos anos 80 e shows com o Kid Vinil Xperience.




Nessun commento:

Posta un commento