misabell

free counters

domenica 5 settembre 2010

Paulo Ferraz



Paulo Ferraz
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Paulo Ferraz (Rondonópolis, 1974) é um poeta brasileiro.

Viveu em Cuiabá até 1995, quando se transferiu para São Paulo, onde se graduou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sendo um dos editores das revistas O Onze de Agosto e FNX. Concluiu mestrado em Teoria Literária na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Em 1999 publicou seu primeiro livro de poemas, 'Constatação do óbvio, pelo Selo Sebastião Grifo, fundado por ele, Matias Mariani e Pedro Abramovay. Com ambos editou ainda a revista Sebastião (o primeiro número em 2001 e o segundo em 2002), com a qual colaboraram Armando Freitas Filho, Paulo Henriques Britto, Nelson Ascher, Régis Bonvicino, Frederico Barbosa, Donizete Galvão, Fabio Weintraub, entre outros. Em 2007, lançou dois novos livros De novo nada (poema de quase 600 versos) e Evidências pedestres, também pelo Selo Sebastião Grifo.

Tem poemas publicados em diversas revistas literárias, tais como CULT, Magma, Sibila, Cacto, Jandira e Rattapallax, nas antologias Paixão por São Paulo e Antologia Comentada da Poesia Brasileira no Século 21 e nos sites Germina Literatura, Poesia.net e Paralelos.

Em 2007 De novo nada concorreu na categoria "Melhor Livro" no 3º Prêmio Bravo! Prime de Cultura.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Ferraz

http://www.pauloferraz.com.br

http://www.germinaliteratura.com.br/pferraz.htm


http://pavloferraz.sites.uol.com.br

Nessun commento:

Posta un commento