misabell

free counters

sabato 25 settembre 2010

Sérgio Mattos


Sérgio Mattos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sérgio Mattos (Fortaleza, 1 de julho de 1948) é um poeta, jornalista, compositor e professor universitário brasileiro.

Está radicado em Salvador desde 1958. É mestre e doutor em Comunicação pela Universidade do Texas, em Austin. É diretor do jornal A Tarde, de Salvador.

Livros de poesia
Nas Teias do Mundo (1973);
O Vigia do Tempo (1977);
Time's Sentinel (1979);
Já Não Canto, Choro (I No Longer Sing, I Cry) (1980);
Lançados ao Mar(1985);
Asas Para Amar (1995);
Estandarte (1995);
Trilha Poética (1998);
Étendard (1998);
Fio Condutor (2005)
Outras obras
Estudos de comunicação (1975)
A Batalha de Natal (1978)
The Development of Communication Policies Under The Peruvian Military Government (1980)
The Impact of The 1964 Revolution on Brazilian Television (1982)
Um perfil da TV brasileira: 40 anos de historia (1990)
Censura de Guerra: Da Criméia ao Golfo Pérsico (1991)
A Tarde Municípios: Uma experiência jornalistica voltada para o municipalismo (1993)
Bibliografia dos docentes do Departamento de Jornalismo: Produção científica, literária e artística (1993)
O controle dos meios de comunicação (1996)
A televisão e a cultura no Brasil e na Alemanha (1997)
A televisão e as políticas regionais de comunicação (1997)
A televisão na era da globalização (1999)
A televisão no Brasil: 50 anos de história (2000)
Imparcialidade é mito (2001)
História da televisão brasileira: Uma visão econômica, social e política (2002)
Mídia controlada: a história da censura no Brasil e no mundo (2005)
Cidadão sem fronteiras (2007)


http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Mattos



Asas para amar


Um dia colocarei asas
em teu vestido branco
e como anjo poderás
flutuar no espaço e
bordejar como colibri,
sugando das bocas que queiras
o néctar que necessitas para alimentar teu amor.


Meu amor


Meu amor não seque normas
da gramática
Não tem regras nem exceções
Tudo dá certo,
como na matemática.


Eu gosto do teu balançar
e do teu cheiro
Teu aroma me encanta
Sinto tua presença
palpitar em meu peito.
Teu encanto me seduz


O meu amor
não é medido.
É sentido
intensamente,
livremente...
— Quero te amar
em qualquer lugar—


http://www.revista.agulha.nom.br/matos.html#meu

Nessun commento:

Posta un commento