misabell

free counters

sabato 15 maggio 2010

Recordações Soltas


Eu estava meio cochilando ... meio acordado... aqui sob efeito de remédio pra uma alergia extranha que insistiu em me pegar nesta semana...sniff... e escutei esta música ... em uma rádio americana da Internet.... ela é tão diferente... "sin ne qua non"¹ "oconcur"².

A canção é do repertório de um cantor/compositor José Alfredo Jiménez - el Grupo Los Excesivos:

Yo sé bien que estoy afuera
pero el día en que yo me muera
sé que tendrás que llorar,
llorar y llorar, llorar y llorar.

Dirás que no me quisiste,
pero vas a estar muy triste
y así te vas a quedar.

Con dinero y sin dinero
hago siempre lo que quiero
y mi palabra es la ley.

No tengo trono ni reina,
ni nadie que me comprenda,
pero sigo siendo el rey.

Una piedra en el camino
me enseñó que mi destino
era rodar y rodar,
rodar y rodar, rodar y rodar.
Después me dijo un arriero
que no hay que llegar primero,
pero hay que saber llegar.

Con dinero y sin dinero
hago siempre lo que quiero
y mi palabra es la ley.

No tengo trono ni reina,
ni nadie que me comprenda,
pero sigo siendo el rey.






ahahahahahahahahha
mamma mia
esta tem toda sorte do mundo


¹Sine qua non ou condição sine qua non originou-se do termo legal em latim para “sem o qual não pode ser”.

Refere-se a uma ação, condição ou ingrediente indispensável e essencial. Em tempos recentes passou de um termo meramente usado nos meios legais para uma expressão generalizada usada em várias línguas, incluindo o inglês, alemão, francês, italiano, etc. O seu plural é Sine quibus non.

No latim clássico, a forma correta usa a palavra condicio, mas algumas vezes a frase é encontrada com a palavra conditio, a qual tem diferente significado em Latim (fundação). A expressão também é utilizada em direito, economia, filosofia e na área das Ciências da Saúde.


²" Incomparável"a palavra "oconcur" que se escreve "au concour" e é um termo do idioma francês.Veja, a presença de um campeão em um evento de pequena monta demonstra prestígio aos organizadores, aos participantes e agrega humildade ao campeão.

Nessun commento:

Posta un commento