misabell

free counters

lunedì 28 giugno 2010

"Em Busca do Paraíso" - Christina Magalhães Herrmann


Christina Magalhães Herrmann
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Christina Magalhães Herrmann, também conhecida como Chris Herrmann (Rio de Janeiro, 21 de Junho de 1963), é uma escritora, poeta e compositora brasileira.

Biografia
Chris Herrmann nasceu no Rio de Janeiro, estudou Literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Música e Piano no Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Desde muito jovem começou a escrever poemas e compor músicas, como Em Busca do Paraíso (para Piano), Vôo Celeste e Viking III (as duas últimas em parceria com Roberto Oliveira Costa), entre outras.

Vivendo com sua família na Alemanha desde 1996, ela também trabalhou como web designer e tradutora do Inglês e Alemão para o Português.

O espírito criativo combinado à sua paixão pela Literatura Japonesa e Arte Digital vêm contribuindo para uma nova geração de haicais teuto-brasileiros.

Participou de diversas publicações de poesia impressas e digitais no Brasil e também na Espanha e Estados Unidos.

Em Novembro de 2007 a Sra. Herrmann foi nomeada Consulesa do Movimento Poetas del Mundo em Dusseldorf, Alemanha. Convite este feito pela Sra. Delasnieve Daspet, poeta e Embaixadora Universal da Paz para o Brasil.

Obra
Voos de Borboleta - Coletânea de Haicais, prefaciado por Leila Míccolis - Editora Protexto - 2009 - ISBN 9788578281076
Poetas pela Paz e Justiça Social - Antologia Poética - Editora Alcance - 2007 ISBN 978-85-7592-098-5
Poetas do Café Volumes 1, 2 e Haicais - lançados em parceria com (e durante) o XIV Congresso Brasileiro de Poesia, em 2006, em Bento Gonçalves/RS-Brasil. Parceria feita entre Chris Herrman e o organizador do CBP, o jornalista e poeta Ademir Antônio Bacca. Na obra há poemas de Chris Herrmann, Ademir Bacca, entre outros.
Poetas do Café Vol.3, Pássaros-Poetas e Trovadores - 3 obras em 1, co-autoria.
Antologia Poética - Espanha, 2007

http://pt.wikipedia.org/wiki/Christina_Magalh%C3%A3es_Herrmann










Nessun commento:

Posta un commento