misabell

free counters

giovedì 22 aprile 2010

Esportes


...haja coragem... adrenalina pura


Bungee Jump
é um esporte emocionante, que consiste em pular de penhascos, pontes ou de gigantescos guindastes, preso por uma corda de borracha feita por 1.500 elásticos entrelaçados e conta também com uma peça de aço que é utilizada no alpinismo, como recurso de segurança. A altura pode variar de 40 a 100 metros.


.... equilíbrio


Skate

a união de uma prancha com dois eixos de rodas de patins deu origem ao Skate, que virou um meio de transporte. Nos Anos 70, tornou-se um esporte profissional. Para praticar as manobras mais radicais, o skatista precisa de habilidade e muito equílibrio.


Surf

o Surf começou no Pacifíco e ficou muito conhecido no mundo há mais de 30 anos com o surgimento de pranchas mais leves. Para praticar o Surf é preciso equilíbrio, velocidade e muita coragem. Além de ser um bom observador, o surfista é um eficiente defensor da ecologia, pois está sempre ajudando a manter as praias limpas.


Voo Livre

o Voo Livre possui dois tipos de decolagem: a decolagem natural, onde o esportista corre para saltar, e a mecânica, que é o voo com reboque ou ultraleve.Os praticantes deste esporte devem ser atentos observadoresda atmosfera e não esquecer de que voar em condições desfavoráveis é tão perigoso, quanto entrar no mar de ressaca.


Jet Ski

Jet ski é a mistura de skate , surf, esqui aquático e motociclismo. As competições são divididas wm 3 categorias: no circuito fechado, ganha quem cruza a linha de chegada primeiro; no Slalon, o circuito é um ziguezague e o competidor demonstra sua habilidade com o Jet Ski ao fazer o percursor sem tocar nas bóias; e no Freestyke, o competidor tem dois minutos para realizar as manobras criadas por ele mesmo.


Mountain Bike

nasceu nos Estados Unidos.Os jovens adaptaram bicicletas de 10 marchas para serem usadas como transporte nas regiões montanhosas. Esta moda virou esporte em 1970, com competições que se espalharam pelo mundo.


Patins in Line

é uma fusão dos patins de gelo com os tradicionais patins de quatro rodas. As principais modalidades são: Street, que consiste em realizar manobras em cenários parecidos com os que existem nas cidades( corrimão de escadas, rampas e salto de obstáculos) e a Vertical, em que o patinador executa manobras no Half-Pipe. Além de esporte e divertimento, os patins também estão se tornando um eficiente meio de transporte nas cidades grandes.


Windsurf

nasceu no sul da Califórnia em 1968, quando um marinheiro e surfista resolveram unir a prancha de surf com a vela de um barco. No início dos Anos 80, o Windsurf tornou-se esporte olímpico em 1984, nas omlípiadas de Los Angeles.


Hóquei

um time de Hóquei no gelo é composto por 5 jogadores e um goleiro. A pista de patinação deve ser ampla para a execução de manobras. É um esporte que exige rapidez de raciocínio e muita agilidade física. Jogar "limpo" é regra básica para que o esporte seja seguro e divertido.


River Rafting

é um esporte praticado por um grupo de pessoas que, num bote inflável, descem as corredeiras de um rio. Quanto maior a dificuldade do percurso, maior o bote e o número de pessoas dentro dele. Se todos não remarem em conjunto, o bote pode virar.


Adrenalina Pura!

Nessun commento:

Posta un commento