misabell

free counters

domenica 18 aprile 2010

A leitura em minha vida


"Meu primeiro contato com os livros foi de uma forma, acho que muito comum antigamente.Minha mãe sempre me dava "um real" a cada livro que eu lia, isso me motivava a ler cada vez mais, sempre com a intenção de obter lucro.
Com o passar do tempo, fui vendo a importância da leitura para minha formação no ensino médio e, comecei a ler livros que eram obrigatórios no colégio, mas infelizmente não cultivei o hábito de ler por: prazer, enriquecimento cultural, linguístico e social. A idéia era simplesmente conseguir nota para minha formação.
Ao final do ensino médio percebi como era importante as redações e a leitura para minha carreira acadêmica e, todos os processos seletivos. Decidi me dedicar mais ao tempo da leitura e produção de textos. Foi aí que comprei um livro que me chamou muita chamado "Nunca desista dos seus sonhos" de um psicólogo chamado Augusto Cury. Esse foi o incentivo que me faltava a ler cada vez mais e comecei a ter verdadeiramente uma rotina de leitura de livros, jornais e revistas.Sempre com obras que me chamassem atenção em algum aspecto e isso se torna cada vez mais importante para meu vocabulário." by Murilo

Nessun commento:

Posta un commento