misabell

free counters

mercoledì 21 aprile 2010

Una volta no tempo




Aconteceu na Copa de 30, a primeira do mundo
O Estádio centenário no Uruguai, foi construído especialmente para a Copa. O primeiro jogo, porém, não foi lá porque o cimento ainda estava fresco.
Local: Uruguai
Campeão: Uruguai

Não aconteceu na Copa de 34
Foi a pior atuação do Brasil na história de todas as copas. A seleção brasileira disputou apenas um jogo e perdeu de 3x1 para a Espanha. Nessa partida, nascia o famoso coro: " Ladrão,Ladrão", graças a um penalti em favor do Brasil que o juiz alemão , Birlem, não marcou.
Local: Itália
Campeã: Itália

1938 - um voo rumo ao título
Na Copa de 38, as concentrações das equipes ficavam distantes dos locais dos jogos. Todas as seleções faziam os trajetos de trem, exceto a seleção italiana que tinha um avião a sua disposição.
Local: Itália
Campeã: Itália

As copas de 42 e 46 forma suspensas por causa da Segunda Guerra Mundial.


Copa de 50 - o Brasil perde em casa
Em clima de pós-guerra, nenhum país da Europa quis sediar. O torneio de 50. O Brasil se candidatou, foi aceito a construir o maior estádio do mundo, o Maracanã. A torcida para o Uruguai por 2x1 na final da copa.
Local: Brasil
Campeão: Uruguai

Copa de 54 - nasce o sonho verde e amarelo
nesta copa, o uniforme azul e branco da seleção brasileira foi substituído pelo atual verde e amarelo. Nascia A Seleção Canarinho, apelido dado pelo jornalista Geraldo José de Almeida. 1954 foi também o campeonato das goleadas: 140 gols marcados.
Local:Suiça
Campeã: Alemanha Ocidental

Copa de 58 - o mundo descobre Pelé, o Brasil conquista o título
vários acontecimentos marcaram a copa de 58: foi a estréia de Pelé, que marcou o seu primeiro gol em campeonatos mundiais; na final contra a Suécia, o Brasil ganhou seu primeiro título, jogando com a camisa azul de reserva(como a camisa da Suécia também era amarela, houve sorteio para decidir quem jogaria com uniforme reserva). Também nesta copa, o Francês Just Fontaine tornou-se o maior artilheiro de todas as copas, com 13 gols e ganhou de presente um moderno fuzil de caça.
Local: Suécia
Campeão: Brasil

Copa de 62 - o Brasil conquista o bicampeonato
o campeonato de 62 foi marcado pela violência a ponto do comitê disciplinar convocar uma reunião de emergênciacom os árbitros para modificar alguns procedimentos já no 3º jogo, uma distensão na virilha tirou Pelé da copa. O "Rei do Mundial de 62" foi Garrincha que chegou a jogar a final contra a Tchecoslovaquia com 39 graus de febre e ainda assim com muito entusiamo e vibração.
Local: Chile
Campeão: Brasil

Copa de 66 - o roubo da taça
durante a II Guerra Mundial a taça Jules Rimet foi guardada por um italiano Otorino Barassi, que a escondeu sob o colchão de sua cama num pequeno apartamento onde vivia na Itália. Em 1966 na Inglaterra. A taça foi roubada, e encontrada por um cão. A cobiçada a taça Jules Rimet foi projetada pelo francês Abel Lafleur pesava 4kg, sendo 1,8kg em ouro maciço com base de mármore e 30cm de altura.
Local: Inglaterra
Campeã: Inglaterra

Copa de 70 - o primeiro tri do mundo - tinha que ser nosso!
o futebol brasileiro convence pela tecnica e pela raça e o tri veio de uma deliciosa vitória de 4x1 sobre a Itália. A alegria era tanta que, no final da partida, que tiveram suas roupas rasgadas. Foi realamente com a posse definitiva da Jules Rimet.
Local:México
Campeão: Brasil

Copa de 74 -Alemanha brinda o bicampeonato com uma nova taça
a copa de 74 foi marcada por uam segurança sem precedentes, com cães de guarda,, policiais muito armados, concentrações que até pareciam prisões. Tudo isso por causa do assassinato de atletas judeus nos jogos olímpicos de Munique, em 1972. A Alemanha foi a grande campeã e comemorou a vitória com uma nova taça: a Copa do Mundo FIFA, que substituiu a Jules Rimet. A partir daí, a cada 4 anos, vencedores entregam a taça ao novo campeão e recebem, definitivo, uma réplica reduzida.
Local: Alemanha
Campeã: Alemanha Ocidental

Copa de 78 - o progresso invade o campo
pela primeira vez uma delegação viaja de "supersônico'. A França embarcou num concorde em Paris pela manhã, chegando em Buenos Aires no mesmo dia. O progresso também trouxe a televisão com transmissões diretas para o mundo todo, via satélite, em cores e recursos da Argentina dessa vez, ao vivo e em cores.
Local: Argentina
Campeã: Argentina

Copa de 82 - apesar do time de primeira, o Brasil não chega na final
a Itália conquistou o tri e acabou com o sonho do tetra brasileiro.
Local: Espanha
Campeã: Itália

Copa de 86 - o Brasil volta pra casa mais cedo
alegando motivos economicos, o governo do presidente Figueiredo se recusou a sediar a copa de 86. O México se apresentou como candidato e só foi aceito depois de vistoriado e confirmado que todos os seus estádios, serviços de hotelaria e televisão não haviam sido afetados pelos terremotos de 1985. Mais uma vez, o Brasil sequer chega ao final.
Local: México
Campeã: Argentina

Copa de 90 - o fora do goleiro]
dono de um estilo inconfundível, o goleiro colombiano Higuita se deu mal numa de suas saídas da grande grande área. Foi no jogo contra a seleção de Camarões, em que ele saiu do gol e ao tentar driblar o jogador de Camarões, perdeu a bola. resultado: o jogador marcou e a Colômbia perdeu a chance de continuar na copa.
Local: Itália
Campeã: Alemanha Ocidental

Copa de 94 - o quatro da sorte
quem não se lembra do sufoco brasileiro? Depois de uma série de partidas desencontradas, o Brasil chega à final contra a Itália. As duas equipes disputavam um título inédito. Foram 90 minutos regulares, mais 30 minutos de agonia e o resultado não saiu do 0x0. A definição foi para os pênaltis. Mais uma vez, a sorte estava do nosso lado e o inesperado aconteceu: o jogador italiano Baggio perdeu um pênalti. O Brasil ganhou de que Deus existe, e é brasileiro.
Local: Estados Unidos
Campeão: Brasil


Copa 98 foi, pela segunda vez na história do torneio, realizada na França.
a Seleção Francesa de Futebol, após duas tentativas frustradas de chegar à fase final das Copas de 1990 e 1994, disputaria o torneio sob desconfiança, mesmo jogando em casa, e sagrou-se pela primeira vez campeã mundial, ao vencer a Seleção Brasileira de Futebol por 3 a 0 na final.
Local: França
Campeã: França


Copa de 2002 reuniu 32 equipes
O Brasil conquistou pela quinta vez o título mundial, depois de derrotar a Alemanha na final.Foi a primeira vez que dois países sediaram unidos o evento, a primeira vez que três seleções - França, Japão e Coreia do Sul - estavam classificadas automaticamente e a primeira vez que uma edição da Copa não aconteceu na Europa ou nas Américas. Foi um avanço ao continente Asiático.

Local(is): Japão e Coreia do Sul
Campeão: Brasil


A Copa 2006 realizou-se na Alemanha
vencida pela Itália. Pela segunda vez a Alemanha foi o país-sede (a primeira vez foi no ano de 1974-Alemanha Ocidental), e o único pré-classificado. Pela primeira vez na história do campeonato, o campeão do torneio anterior (no caso, o Brasil) precisou disputar as eliminatórias para poder defender o direito de participar no torneio. Trinta e dois países participaram da Copa de 2006.

Local: Alemanha
Campeã: Itália

A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul.

Dezessete estádios brasileiros foram pré-selecionados para a Copa de 2014. Dos 17, apenas 12 serão escolhidos para os jogos oficiais do Mundial.

Os integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 visitaram os 17 estádios e produziram um relatório de avaliação. As análises serão entregues ao comitê executivo da Fifa em Zurique, Suiça, para a indicação dos 12 projetos escolhidos.

Dezoito cidades brasileiras se candidataram para receber as partidas da Copa. Com a desistência de Maceió, restaram 17 concorrentes. Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte já estão garantidas no Mundial.

Nessun commento:

Posta un commento