misabell

free counters

mercoledì 21 aprile 2010

Um pouco de música eletrônica


House

invenção de DJ's negros de Chicago, Estados Unidos, que chegaram a uma batida forte e contagiante misturando bases melódicas do Soul e da Disc Music com o som das baterias eletrônicas. No verão de 1997, o ritmo invadiu o balneário de Ibiza, na Espanha, e foi levado pelos ingleses para o Reino Unido.


Techno

surgiu no final dos anos 80, em Detroit, Estados Unidos, quando os DJ's passaram a fundir elementos do Funk aos ritmos sequenciados das baterias eletrônicas, os vocais, muito raros, são filtrados por efeitos digitais. A batida seca e pulsante desenvolver-se de forma crescente.


Jungle

surgiu, em Londres, no início de 90 através da mistura do Techno e do balanço do Rap com efeitos de repetição. Um dos fundadores do estilo é o inglês Goldie.


Drum'N'Bass

é a variação mais do pop do Jungle com linha de baixo bem marcada. Exemplos: a dupla inglesa Everything But the Girl.



Trip Hop

é a vertente Soul da música eletrônica, que mistura ruídos esquisitos a um clima psicodélico. O inglês Tricky e a islandesa Bjork são os representantes.


Ambient

não é para ser dançado. Normalmente é tocado nas salas de relaxamento dos clubes. O som é originado de experiências do músico inglês Brian Eno. Possui um tom espacial e puro.Orbital e Aphex Twin fazem desse gênero.



Un poco de música eletronica


House

invención de DJ's negros de Chicago, Estados Unidos, que obtuvieron un ritmo fuerte y contagiante mezclando bases melódicas de Soul y Disco Music con el sonido de las baterias eletrónicas. En el verano de 1997, el ritmoinvadió el balneario de Ibiza, En España, y fue llevado por los ingleses al Reino Unido.


Techno

surgió al final de los años 80, en Detroit, Estados Unidos, cuando los DJ's pasaran a fundir los elementos del Funk a los ritmos secuenciados de las baterias eletrónicas. Los vocales, muy raros, son filtrados por efectos digitales. La batida seca y pulsante se desarrolla de forma creciente.


Jungle

surgió, en Londres, al comienzo de los años 90 e través de la mezcla del Techno y del balance del Rap con efectos de repetición. Uno de los fundadores del estilo es el inglés Goldie.



Drun'N'Bass

es la variación más pop del Jungle con línea de contrabajo bien marcada. Ejemplo: la pareja , inglesa Everything But The Girl.


Trip Hop

es la vertiente Soul de la música eletrónica, que mezcla ruidos extraños a un clima psicodélico. El inglés Trick y la islandesa Bjork son los representantes.


Ambient

no es para bailar. Normalmente es tocado en las salas de relajamento de los clubes. El sonido es originado en experiencias del músico inglés Brian Eno. Posee un tono muy special y puro. Orbital y Alphex Twin forman parte de este genero.


Nessun commento:

Posta un commento